Pular para o conteúdo principal

COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 A luta pela não violência contra a mulher tem ganhado visibilidade em todas as partes do mundo. Os casos de agressão contra mulher estão engordando as estatísticas de forma absurda com o passar dos anos. Quando ouvimos casos como o de Maria da Penha ficamos mortificados e infelizmente esses casos têm se multiplicado: provavelmente você já ouviu falar de Malala Yousafzai, certo?

Maria da Penha

 

Malala Yousafzai

Casos como esses acontecem por todos os lugares e não apenas em países subdesenvolvidos, até mesmo a cantora Rihanna já passou por agressões de um antigo relacionamento (Chris Brown). A violência não é algo que deva ser naturalizado e sim combatido com todas as forças.


Rihanna

A liberdade e integridade física e psicológica são direitos humanos pelos quais devemos lutar. A ACIESP luta por um futuro sem violência e com esperança de uma vida melhor para mulheres, LBTQIA+ e idosos que se encontram ou já se libertaram da violência, trazendo em suas atividades suporte com equipe multidisciplinar, orientação jurídica, psicológica e tudo que se fizer necessário para oferecer segurança e bem-estar para esse público tão vulnerável.

Lutamos por um mundo onde a violência seja uma lembrança amarga do passado e o futuro uma promessa de vida melhor. 

Informe-se, denuncie, seja parte de um mundo sem violência.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os cursos voltaram!

  Venha fazer os cursos na ACIESP-MS! Procure nossa secretaria e faça sua inscrição!

SOBRE Á ACIESP

      ACIESP - Nossa História Em 23 de Julho de 2013 a ACIESP foi fundada pela Senhora Ceurecy Fatima Santiago Ramos, com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando com defesa e garantia de direto. Mulheres vitimas de violência . Montou-se a diretoria em votação, com sede provisória na rua Diná Sfat nº20 Jardim Carioca em Campo Grande MS. Assim as atividades eram realizadas por voluntarios com cursos profissionalizantes e cursos de artesanatos em geral, distribuição de verduras, alimentos e roupas arrecadadas e distribuídas aos cadastrados, atendimento à saúde e assistência social à domicílio. Tudo foi crescendo e o espaço ficou pequeno em ofício conseguiu-se a cedência de uma sede própria em parceria com a AGHEAB assumindo o espaço em fevereiro de 2019 na rua Inocência Moreira dos Santos, 45 Aero Rancho setor 6 onde atendemos as famílias nas áreas de curso de corte e costura, artesanatos livres, capoeira, judô,  manicure e pe...